sexta-feira, 10 de maio de 2019

Inscrições abertas para o Encontro Internacional Centenário do Eclipse de Sobral

0


Estão abertas as inscrições para o Encontro Internacional Centenário do Eclipse de Sobral (1919-2019), que acontecerá de 28 a 30 de maio, no Centro de Convenções. O encontro celebra o fenômeno observado em Sobral (CE) e na Ilha do Príncipe, na Costa da África, com o qual foi possível comprovar a Teoria da Relatividade, de Albert Einstein.

No dia 29 de maio, às 8h30, a programação começa com lançamento do selo comemorativo do Centenário do Eclipse de Sobral e a transmissão simultânea em Sobral e na Ilha do Príncipe. A partir das 14h, será realizada, no Theatro São João, a Global Opera in Science com transmissão simultânea de Sobral, Campos dos Goytacazes (RJ), Ilha do Príncipe e Noruega. Às 20h, será reinaugurado o Museu do Eclipse, com apresentação da Orquestra da Universidade Federal do Ceará (UFC) no Pátio da Igreja do Patrocínio.

Nos três dias do encontro haverá palestras; painéis sobre Astronomia, Astrofísica, História do eclipse de 1919, Relatividade Geral e Cosmologia; lançamentos de livros; apresentações do Festival Euroquestries, entre outros.

O evento é promovido pela Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), em parceria com a Prefeitura de Sobral e o Governo do Estado do Ceará.

Inscrições AQUI
Programação completa AQUI
Author Image

About Taperuaba Notícias
Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design