Header Ads

II Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa acontece nesta quarta-feira (08/05)


A Prefeitura de Sobral, por meio da Secretaria dos Direitos Humanos, Habitação e Assistência Social (Sedhas) e do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa (CMDPI), realiza, nesta quarta-feira (08/05), a II Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa. O evento será realizado na sede do Centro de Formação Humana Padre Ibiapina (Ceprohpi), no bairro Sumaré, de 8h às 17h, e terá como tema "Os desafios de envelhecer no século XXI e o papel das políticas públicas".

"A Conferência será um momento importante para que os usuários das políticas, os servidores e as instituições sociais avaliem as ações e proponham novos caminhos e alternativas para a sociedade brasileira, que está em processo de envelhecimento. O nosso grande desafio é pensar o processo de envelhecimento no século XXI e qual o papel das políticas públicas de Assistência Social, Saúde, Previdência Social, Educação, Mobilidade, dentre outras", afirma José Maria Nogueira Neto, vice-presidente da CMDPI.

O evento contará com representações de servidores das políticas públicas, colaboradores de organizações da sociedade civil, agentes públicos e usuários das políticas.

Tecnologia do Blogger.