terça-feira, 28 de maio de 2019

Candidatos passam a madrugada em fila quilométrica para concorrer a vaga de emprego no Ceará

0
Candidatos esperam na fila para conseguir receber senha de inscrição. — Foto: Mateus Ferreira/TV Verdes Mares

Primeiros candidatos passaram mais de 20 horas na fila em busca de uma vaga de emprego no estado. Mil fichas serão distribuídas nesta terça-feira.

Centenas de pessoas precisaram passar a madrugada na fila para concorrer a uma das 120 vagas de emprego oferecidas na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Sobral, Região Norte do Ceará. Os primeiros candidatos chegaram por volta de 11h de segunda-feira (27) e tiveram que dormir no local para garantir um lugar na seleção. Conforme a organização, mil fichas foram entregues no primeiro dia e outras mil serão distribuídas nesta terça-feira (28).

Por volta das 8h, já havia cerca de mil pessoas formando fila no Ginásio Poliesportivo da cidade. Alguns candidatos chegaram a tomar café da manhã no local para garantir o lugar na fila.
Uma das primeiras da fila quilométrica que se formou no local era Denise Sousa, que busca uma vaga de recepcionista. Ela conta que está desde a manhã de ontem aguardando a seleção.
"Eu cheguei aqui 11h da manhã de ontem. A gente resolveu passar a noite. Mandaram a gente ir pra casa, mas como a gente queria a vaga nós resolvemos ficar", disse.

Durante o primeiro dia de inscrições apenas oito pessoas estavam atendendo os interessados. A organização informou que vai aumentar o número de atendentes.
Germana Rodrigues , candidata ao cargo de técnico de enfermagem, precisou dormir na fila também para conseguir a inscrição nesta terça-feira. "Estou desempregada há 3 anos. Sou de Sobral e estou achando pouca vaga pra muita gente", acrescentou.

Processo Seletivo
As vagas são para níveis diferentes: fundamental, médio, técnico e superior. Antes de enfrentar a fila os candidatos precisaram imprimir a ficha no site, preencheram e levaram junto com documentos e cópias para a finalização da inscrição. Em junho e no começo de julho a seleção será feita, para posteriormente as vagas serem preenchidas.

G1 – CE
Author Image

About Taperuaba Notícias
Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design