quinta-feira, 16 de maio de 2019

Após 2 anos de criação do #SobralnoEnem, número de alunos da rede pública aprovados em universidades sobralenses aumentou 50%

0

O #SobralnoEnem, curso preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio promovido pela Prefeitura de Sobral, já está produzindo resultados. Desde 2017, quando o curso foi criado, foi verificado um aumento de 50,2% no número de alunos da rede pública aprovados nas universidades sobralenses.  

A Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA) foi o principal destino dos estudantes. O curso de Administração foi o que mais aprovou (32 alunos), seguido por Direito (21), Ciências da Computação (16), Ciências Econômicas (16), Ciências Contábeis, Enfermagem e Psicologia, cada um com 13 alunos aprovados. O curso de Pedagogia também foi procurado, com 12 vagas preenchidas.  

O curso de Medicina foi o destaque entre os aprovados em 2018, com 7 alunos da escola pública aprovados. 5 desses estudantes foram beneficiados com o projeto Bolsa Universidade e receberão, durante 10 meses, uma bolsa no valor de R$ 400,00 pagos pela Prefeitura Municipal, por meio do programa #ocupaJuventude. Todos foram alunos da rede pública municipal de ensino.

No comparativo dos últimos três anos, em 2016, antes da criação do #SobralnoEnem, 251 estudantes da rede pública de ensino foram aprovados. Já em 2017 esse número foi de 332. No ano passado o total de estudantes aprovados saltou para 377.  

O #SobralnoEnem oferece aulas com professores capacitados, material didático, lanche, laboratório de redação e transporte para os estudantes que moram nos distritos de Sobral. 

As aulas são transmitidas pelo canal da Secretaria da Educação no YouTube e pela página do #SobralnoEnem no Facebook, com acesso ao material didático online.

Author Image

About Taperuaba Notícias
Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design