quarta-feira, 24 de abril de 2019

Primeiro Torneio de Robótica das Escolas Municipais de Sobral será realizado neste sábado (27/04)

0

Finalizando o curso de Robótica Educativa, os estudantes dos 8º e 9º anos do Ensino Fundamental irão participar, neste sábado (27/04), do primeiro Torneio de Robótica das escolas municipais de Sobral. O evento ocorre a partir das 8 horas, na quadra da Escola de Tempo Integral Maria Dias Ibiapina, na Cohab III. Ele é aberto ao público e contará com a presença de diretores escolares, coordenadores pedagógicos, professores e estudantes das escolas municipais.

O torneio contará com a participação de 10 equipes, que serão avaliadas na execução de duas modalidades da competição: Robôs Seguidores de Linha e Sumô. Também serão avaliados o designer do robô, integração da equipe e desempenho do robô. Todos os estudantes irão receber uma medalha de participação e as equipes vencedoras 1°, 2° e 3º lugar irão receber um troféu.

Como parte das inciativas do programa #ocupaJuventude, o curso de Robótica Educativa atendeu 150 estudantes, com carga horária total de 300 horas, e teve como objetivo fortalecer a capacidade de inovação, criatividade e raciocínio lógico, inspirando jovens a seguir carreira no ramo da ciência, tecnologia, engenharia, artes e matemática.
Author Image

About Taperuaba Notícias
Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design