quarta-feira, 24 de abril de 2019

Mulher é presa por furto de energia em Russas, no Ceará

0
Imagem Ilustrativa

 Uma mulher foi presa na noite desta terça-feira (23), no município de Russas, no Vale do Jaguaribe por furto de energia. A prisão aconteceu durante operação da Enel Distribuição Ceará, em conjunto com Polícia Civil.

Segundo a Enel, equipes da distribuidora identificaram irregularidades na medição da residência da cliente. A prisão foi realizada em flagrante e a mulher foi conduzida para a delegacia da cidade. Somente este ano, 26 pessoas já foram presas por furto de energia no Ceará.
Prisões por furto de energia em 2018

A companhia registrou, durante o ano passado, 65 prisões em todo o Estado, em operações especiais realizadas com a Polícia Militar e Civil. Os bairros com maior quantidade de incidências de constatação de fraudes na capital cearense são: Barra do Ceará, Álvaro Weyne, Carlito Pamplona, Monte Castelo e Parque Iracema.

Além de ser crime, com pena prevista de um a oito anos de reclusão, o furto de energia afeta diretamente a qualidade do serviço prestado pela distribuidora e põe em risco a população, principalmente as pessoas que manipulam a rede elétrica. As ligações irregulares podem causar curtos-circuitos e sobrecarga na rede elétrica, ocasionando interrupção no fornecimento de energia.

Denúncias

Para denunciar casos de furto de energia o cliente pode ligar gratuitamente, de qualquer município cearense, para a Central de Relacionamento: 0800 285 0196 (ligação gratuita, 24 horas).

Fonte: G1 -CE 
Author Image

About Taperuaba Notícias
Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design