terça-feira, 30 de abril de 2019

Homem é preso suspeito de matar adolescente por postar fotos com pessoas de facção rival no Ceará, diz polícia

0
Homem foi preso por participação no Crime em Fortaleza — Foto: Divulgação/SSPDS

Criminosos mantiveram a vítima 24 horas presa antes de cometer o assassinato. Dois homens estão presos por participação no crime.

Um homem foi preso nesta segunda-feira (29) suspeito de assassinar uma adolescente de 16 anos, após a vítima ficar mais de 24 horas em cárcere privado em Fortaleza. Segundo a polícia, a motivação do crime está nas fotos que a vítima postava em suas redes sociais com pessoas que pertenciam a uma facção criminosa rival à do suspeito.

O crime ocorreu em novembro de 2018. Tháfilla Maria de Sousa Silva foi raptada após sair de casa para se encontrar com um suposto namorado. O homem que a jovem acreditava chamar-se “Jacinto”, na verdade, era um homem que já responde por homicídio e roubo.

A vítima foi atraída pelo suspeito para o Bairro Jangurussu, onde passou mais de 24 horas em cárcere privado, até ser executada pelos criminosos. Um dos participantes foi preso em março deste ano. O outro foi capturado nesta segunda-feira Conjunto Residencial José Euclides Ferreira Gomes, no Bairro Ancuri, na capital.

Segundo as investigações, os homens que cometeram o assassinato eram rivais das pessoas com quem a vítima posava para fotos nas redes sociais.

“Os criminosos acharam que a vítima pertencia a um grupo criminoso, por causa das fotos que ela postava em suas redes sociais. Com isso, ela foi atraída por um homem que se passou por outra pessoa”, revelou a delegada Arlete Silveira, titular da 12ª delegacia da Divisão de Homicídios.
Criminosos falaram com familiares

As investigações descobriram ainda que os criminosos conversaram com familiares da jovem enquanto ela estava desaparecida. Um deles chegou a dizer para um parente da vítima, via mensagem de uma rede social, que a procurassem na sede da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce), pois lá era onde eles a encontrariam.

O suspeito preso já responde por tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e homicídio. Agora, ele deve ser autuado também pelo assassinato da adolescente.

G1 - CE
Author Image

About Taperuaba Notícias
Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design