terça-feira, 9 de abril de 2019

Escolas municipais de Sobral são acompanhadas por nutricionistas

0
Foto: Reprodução

Visando garantir as boas práticas na alimentação escolar, durante o mês de março, as nutricionistas da Secretaria da Educação de Sobral visitaram 13 escolas públicas da rede municipal de Sobral, na sede e nos distritos de Caracará e Aracatiaçu. Foram monitorados os cardápios das unidades escolares, repassadas orientações técnicas e verificado se a manipulação de alimentos está sendo realizada de forma adequada.

“São indispensáveis as intervenções que acontecem nas escolas, tendo em vista que a educação nutricional pode evitar futuros obesos, como também evitar doenças como diabetes e hipertensões”, explicou a gerente de Alimentação Escolar, Rayana Rocha.
Foram visitadas as escolas José da Mata (Junco), Paulo Aragão (Cohab II), Edgar Linhares (Nova Caiçara), Deliza Lopes (Caracará), Maria de Fátima Sousa (Caracará), Odete Barroso (Caracará), Maria de Lourdes (Aracatiaçu), Francisco Aguiar (Aracatiaçu), Mocinha Rodrigues (Junco), José Parente Prado (Sumaré); e os Centros de Educação Infantil (CEI) Maria Luciana Lopes Lima (Parque Santo Antônio), CEI Terezinha Rodrigues da Silva (Cohab II) e CEI Jean Torez (Cohab II).

A Célula de Alimentação Escolar conta com quatro nutricionistas e é responsável pelo planejamento anual das compras, elaboração dos cardápios adequados nutricionalmente, controle de compras, armazenamento e distribuição dos alimentos e elaboração do Manual de Boas Práticas para Serviços de Alimentação. Também orienta e supervisiona as atividades de higienização de ambientes, equipamentos e utensílios usados e orientam as manipuladoras de alimentos, estoquistas e diretores, quanto à logística e boas práticas no serviço de manipulação de alimentos.



Author Image

About Taperuaba Notícias
Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design