Header Ads

Operação cumpre 23 mandados de prisão em Sobral contra membros de facção criminosa

Espingarda apreendida durante operação policial realizada em Sobral nesta terça-feira (12) — Foto: Mateus Ferreira/ TV Verdes Mares

Onze pessoas foram presas, e o restante já se encontrava em regime prisional.

A Polícia Civil de Sobral cumpriu 23 mandados de prisão preventiva nesta terça-feira (12) em operação de combate a organização criminosa que atuava em todos os bairros do município. Segundo a polícia, o trabalho de inteligência vinha sendo desenvolvido há um ano.

Onze pessoas foram presas, e o restante já se encontrava em regime prisional. Os mandados são referentes a tráfico de drogas e associação criminosa. Além das prisões, foram apreendidas armas, entre elas um revólver calibre 38 e uma espingarda 28, munição e drogas.

De acordo com o delegado Marcos Aurélio Elias de França, diretor do Departamento de Polícia Civil do Interior Norte, as prisões impactaram na rede organizacional do crime na região.

“Essa facção criminosa estava em todos os bairros de Sobral, então foi um baque grande para o crime organizado. Com certeza, isso vai repercutir na qualidade de vida e segurança pública do município, para que a comunidade se sinta segura e com qualidade de vida bem melhor”, frisou o delegado.
Mais de 90 policiais de várias delegacias da Região Norte do Estado participaram da ação.

Fonte: G1-CE
Tecnologia do Blogger.