quarta-feira, 27 de março de 2019

Campeã de surfe morre atingida por raio em Praia de Fortaleza

0
Acidente ocorreu na praia da Leste Oeste(Foto: WhatsApp O POVO)

Os dois surfistas foram atingidos por raio durante a manhã desta quarta, quando Fortaleza teve chuvas e trovoadas

A campeã de surfe Luzimara Souza morreu ao ser atingida por raio enquanto estava no mar, na praia da avenida Leste-Oeste, em Fortaleza. A atual campeã do Circuito Cearense de Surfe 2018 foi levada ao Instituto José Frota (IJF), mas não resistiu. Segundo informação do Corpo de Bombeiros, ela sofreu parada respiratória.
A morte de Luzimara foi confirmada por Amélio Junior, presidente da Federação de Surfe do Estado do Ceará.
Outro surfista, ainda sem identidade confirmada, também foi atingido. Segundo informação do Corpo de Bombeiros, ele chegou ao quartel carregado por banhistas por volta de 9 horas. Ele tinha pulso, mas estava em parada cardiorrespiratória. Após os primeiros atendimentos, ele foi levado pelo Samu ao IJF.

Ele não portava documentos, além de ter chegado inconsciente, não foi possível identificar nome ou idade da vítima.

Segundo testemunhas, antes da chuva havia poucos surfistas, porque a maré estava baixa. Com o aumento da chuva, o nível do mar também aumentou, o que chamou atenção de vários praticantes do esporte. Mesmo com a forte chuva e os raios, poucos surfistas saíram do mar até o momento em que a primeira vítima foi atingida.

Socorro

Francisco Eliseu Filho, amigo de dono da barraca na qual as vítimas estavam, contou ao O POVO Online que prestou socorro, mas sem sucesso. Luzimara, primeira a ser socorrida, foi levada por Eliseu até uma sinuca, onde ele fez trabalhos de primeiros socorros e a encaminhou para o hospital. “Prestei primeiro socorros, ela não resistiu, mandamos pro hospital. Lá não sabemos de notícia nenhuma. Quando eu voltei da avenida pra barraca, tinha outro rapaz dentro da água”, revela Eliseu.
A vítima ainda não identificada, também surfista, foi levada ao IJF.

O Povo

Author Image

About Taperuaba Notícias
Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design