Header Ads

Secretário fala sobre nova rotina nos presídios cearenses

Foto: Rogério Gomes


"Uma forma de combater o crime organizado é não permitir a entrada de aparelhos celulares nos presídios", disse Mauro Albuquerque

O Secretário de Administração Penitenciária do Estado, Luís Mauro Albuquerque, fez visita na manhã desta segunda-feira (25) ao Grupo Cidade de Comunicação. Ele ressaltou que, aos poucos, o sistema penitenciário do Estado está voltando à normalidade após o fim dos ataques criminosos que ocorreram no estado no mês de janeiro. Luís Mauro confirma que o disciplinamento do sistema é o caminho a ser seguido.

O secretário concedeu entrevista ao Programa Pan News – primeira edição, na Jovem Pan News Fortaleza. Depois da entrevista, Luís Mauro foi recebido pelo presidente do Grupo Cidade de Comunicação, Miguel Dias Filho. O secretário contou dos investimentos na modernização do sistema penitenciário no Estado, que passa pela contratação e treinamento de novos agentes penitenciários.
Para normalizar o clima nos presídios cearenses, principalmente, os da Região Metropolitana de Fortaleza, Luís Mauro Albuquerque tem apostado em disciplina entre os presos. Uma forma é combater entrada de aparelhos de telefonia celular ou qualquer outro objeto ilícito nas unidades. Com rigor no trato com os detentos, ele avalia que os resultados começam a aparecer.

A nova Secretaria de Administração Penitenciária adotou uma nova sistemática no gerenciamento das unidades para evitar a ocorrência de atos ilícitos, muitas vezes, envolvendo a corrupção de agentes que partia do crime organizado.

Luís Mauro confirmou que membros de facções organizadas diferentes já ocupam uma mesma unidade penitenciária no Ceará. Anteriormente, integrantes de grupos rivais cumpriam pena, obrigatoriamente, em presídios diferentes.

A entrevista completa com o secretário você confere no Jornal da Cidade, às 19h15m


Fonte: CNews
Tecnologia do Blogger.