quinta-feira, 21 de fevereiro de 2019

Rapaz se assume gay no ‘Encontro’ e surpreende Fátima Bernardes

0

Um homem que estava na plateia do “Encontro”, da Globo, surpreendeu Fátima Bernardes nesta quarta-feira, 20, ao se assumir gay ao vivo.

A apresentadora intermediava um debate sobre homofobia, no qual informava que o Brasil é o país com mais mortes entre população LGBTI, quando ouviu o relato do rapaz.

“Minha mãe me ama, conhece meus amigos, eu não sou assumido claramente pra minha mãe. Ela respeita, dá conselhos, mas ainda não cheguei e falei ‘mãe é isso, sofro disso desde a infância'”, disse ele.
A jornalista não só o parabenizou pela coragem de falar sobre o assunto publicamente, como também deu um conselho a ele.

“Vou te falar: como mãe, eu acho que o coração dela sabe, porque mãe conhece muito o filho. Talvez isso ajude hoje a ter uma conversa mais bonita, mais franca. Quem sabe dentro de casa você se sinta mais confortável pra enfrentar o que é tão difícil fora de casa? Obrigada pela coragem, por ter vindo até aqui falar sobre isso”, declarou.

HOMOFOBIA É CRIME

O Brasil é um país em que a cada 19 horas uma pessoa LGBT (lésbicas, gays, bissexuais, trans e travestis) morre e que mais mata travestis e trans em todo o mundo. Um relatório do Grupo Gay da Bahia (GGB), entidade que levanta dados sobre assassinatos da população LGBT no Brasil há 38 anos, registrou 445 homicídios desse tipo em 2017. O número aumentou 30% em relação ao ano anterior, que teve 343 casos.

As vítimas são, em maioria, homens gays negros e pardos, entre 18 e 30 anos.
As denúncias que chegam pelo Disque 100 são encaminhadas a órgãos como centros de referência de combate à homofobia, a Defensoria Pública e o Ministério Público.

Fonte: Msn
Author Image

About Taperuaba Notícias
Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design