quinta-feira, 21 de fevereiro de 2019

Novo bafômetro será usado em abordagens de motorista no Ceará

0
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) começa a ultilizar a partir desta sexta-feira (22), um novo tipo de bafômetro nas blitze realizadas no Ceará com o objetivo de intensificar as ações contra a condução de veículos por motoristas que tenham ingerido bebida alcoólica. O novo aparelho será usado na segunda etapa da Operação Integrada Rodovia 2018/2019.

O aparelho chamado de bafômetro passivo pode ser utilizado com o motorista ainda no interior do veículo.

Sem contato físico, ele precisa apenas assoprar na direção do bafômetro. Se for constatado algum indício de que o condutor ingeriu álcool no ar expelido, o aparelho aciona um luz de cor vermelha e o motorista precisará sair do carro ou da motocicleta para que possa fazer o teste com o etilômetro tradicional.

A pena para quem conduzir um veículo sob efeito de álcool é o recolhimento da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), além de multa administrativa no valor de R$ 2.934,70. Se o etilômetro apontar um valor superior a 0,33 miligramas de álcool por litro de ar expelido, o motorista é preso em flagrante.

Sobral em Revista 
Author Image

About Taperuaba Notícias
Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design