quarta-feira, 20 de fevereiro de 2019

Funcionário público é preso por liderar esquema de roubo e extorsão em Santa Quitéria

0

Um funcionário da Prefeitura Municipal de Santa Quitéria foi preso na última sexta (15), acusado de comandar um esquema criminoso de roubo de motos e em seguida, extorquir as vítimas, cobrando altos valores para devolver os bens.

Segundo a Delegacia de Polícia Civil, Francisco Gilvanildo Bernardo Marinho, conhecido como "Neném do Batista", vigilante da unidade de saúde do distrito de Raimundo Martins, juntamente com outros comparsas, já vinham aterrorizando a comunidade há, pelo menos, dois meses.

Os trabalhos de investigação começaram em novembro, quando chegou ao conhecimento dos policiais, o roubo de duas motocicletas, dentro de uma residência, durante a madrugada por três criminosos armados.

Aproximadamente seis dias depois, Neném do Batista teria procurado a vítima, alegando que os outros integrantes da quadrilha eram perigosos e se quisesse recuperar os bens, teria que desembolsar R$ 4 mil. O acusado permaneceu insistindo no "resgate", até os policiais ouvirem mais relatos na região e constatarem o medo que a população tinha do acusado.

O delegado Ivanildo Alves decretou a prisão preventiva de Gilvanildo, que está recolhido na Cadeia Pública de Santa Quitéria. Com a sua prisão, a Polícia Civil acredita que novas vítimas deverão surgir e assim, poder estimar a proporção dos danos causados.

A Voz de Santa Quitéria 

Author Image

About Taperuaba Notícias
Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design