quinta-feira, 21 de fevereiro de 2019

Filho que matou a mãe é condenado a 18 anos por feminicídio

0
Mulher faleceu dias após a agressão. (Foto: Arquivo)
O crime aconteceu em setembro de 2016, no bairro Quintino Cunha, em Fortaleza

A Justiça condenou Francisco das Chagas Mesquita de Sousa (23) à pena de 18 anos e 9 meses de reclusão em regime fechado, por crime de homicídio qualificado pelo motivo torpe, pela crueldade e pelo feminicídio de Ila Maria Mesquita de Sousa (48), mãe do réu. O crime aconteceu em setembro de 2016, no bairro Quintino Cunha, em Fortaleza. 
A mulher foi espancada pelo próprio filho Francisco das Chagas. Dada à gravidade das agressões e aos gritos da vítima, vizinhos teriam acionado a polícia, entretanto não conseguiu identificar o local onde as agressões estavam ocorrendo. Por volta das 18h30 do mesmo dia a vítima começou a passar mal em decorrência das lesões sofridas, tendo sido acionado o Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU), que compareceu ao local e socorreu a mulher, que foi levada ao hospital Instituto Dr. José Frota (IJF), por apresentar traumatismo craniano e lesões pelo corpo. A vítima não resistiu e morreu em decorrência de complicações causadas pelas lesões sofridas.
Após a morte, o homem fugiu de casa e foi preso em janeiro de 2017. 

No julgamento, os jurados reconheceram que o réu praticou o crime por motivo torpe em razão de querer dinheiro que a vítima recebia de um benefício, que seria sacado no dia do crime.

Os jurados ainda reconheceram que o crime foi praticado com crueldade, haja vista a existência de lesões em diversas partes do corpo e que o crime foi praticado no contexto de violência doméstica e familiar contra a mulher. Foi negado ao réu o direito de recorrer em liberdade. 

CNews

Author Image

About Taperuaba Notícias
Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design