segunda-feira, 18 de fevereiro de 2019

Empresário é morto por assaltantes em Guaramiranga neste domingo, 17

0
Walter Matsuda morava em Guaramiranga com a esposa, que estava junto do marido quando o crime ocorreu (Foto: Reprodução/Facebook)

Um empresário foi alvo de latrocínio no fim da tarde deste domingo, 17, na cidade de Guaramiranga (Maciço de Baturité). Walter Matsuda estava no carro com a esposa quando foi abordado por dois assaltantes de motocicleta e foi atingido com um disparo de arma de fogo na cabeça. Havia também uma funcionária no carro, mas ela não ficou ferida.

Walter costumava sair aos domingos para vender joias em um hotel da Cidade. Ele voltava de uma de suas vendas quando o crime foi cometido. Ele passava por uma estrada que dava acesso a uma das vias principais de Guaramiranga no momento da emboscada.

O POVO Online apurou que o empresário tentou desviar com o carro para se proteger dos disparos, mas o veículo acabou capotando. Walter ficou preso nas ferragens, enquanto os assaltantes levaram uma parte das joias que estavam com ele.

A esposa de Walter entrou em contato com uma amiga para que unidades de socorro fossem atém o local. Walter foi levado até o hospital de Guaramiranga, mas a unidade informou não ter condições de atendê-lo. Ele seria então levado a Fortaleza para ser atendido, mas morreu durante o caminho, ainda na cidade de Aracoiaba.

O empresário é descendente de japoneses. A família dele está em São Paulo, com exceção do pai, que mora no Japão. Os familiares que estão no Brasil foram avisados e já estão a caminho do Ceará.
O POVO Online falou com a amiga que atendeu ao pedido de socorro da esposa do empresário. Segundo ela, que também é comerciante e prefere não se identificar, a ação para retirar Walter das ferragens, feita pelo Corpo de Bombeiros, foi rápida, mas ele não resistiu por conta do disparo na cabeça.

Ela também afirma que a segurança é uma preocupação constante dos empresários da Cidade. "Estamos no mesmo risco que nosso amigo correu. Há o risco de acontecer algo a qualquer momento. É uma cidade pequena, onde as pessoas têm informações. E é difícil rastrear os criminosos, porque há vários acessos e eles estão de moto", relata.

REDAÇÃO O POVO ONLINE

Author Image

About Taperuaba Notícias
Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design