terça-feira, 22 de janeiro de 2019

Sobral é destaque nacional em número de medalhas na Olimpíada Brasileira de Física das Escolas Públicas

0
Sobral está entre os dez municípios brasileiros com maior número de medalhas em nível nacional na Olimpíada Brasileira de Física das Escolas Públicas (OBFEP) 2018. Foram conquistadas cinco medalhas de bronze por estudantes do 9º ano das escolas Paulo Aragão, Leonília Gomes Parente, Francisco Monte e do Colégio Sobralense de Tempo Integral Maria de Lourdes de Vasconcelos.

O resultado estadual ainda será divulgado, até o fim do mês, e poderá revelar mais medalhas para os estudantes de Sobral. No ano passado, estudantes do 9º ano das escolas municipais de Sobral participaram de maneira inédita da 1ª fase da OBFEP, sendo classificados 168 estudantes para a 2ª fase da competição, que foi realizada em outubro.

Cerca de meio milhão de estudantes do Ensino Médio e do último ano do Ensino Fundamental de escolas públicas em todo o Brasil participaram da Olimpíada Brasileira de Física das Escolas Públicas (OBFEP). Promovida pela Sociedade Brasileira de Física (SBF), com o apoio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), a OBFEP visa despertar e estimular o interesse pela Física e pelas Ciências, além de identificar estudantes talentosos e incentivar seu ingresso nas áreas científicas e tecnológicas.

Estudantes premiados na OBFEP 2018 – Medalha de bronze:
Ana Letícia Ribeiro Azevedo
– Escola Leonília Gomes Parente;

Francisco Dayan Mendonça Siqueira
– Escola Francisco Monte;

Sarah Maria Dourado Farrapo
– Escola Paulo Aragão;

Victor Erick Oliveira Pinto
– Colégio Sobralense de Tempo Integral Maria de Lourdes de Vasconcelos;

Yuri Venceslau dos Santos

– Escola Paulo Aragão.
Author Image

About Taperuaba Notícias
Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design