quinta-feira, 3 de janeiro de 2019

I Encontro de Estagiários da Educação de Sobral reúne universitários e educadores

0

A Secretaria da Educação promoveu, no dia 28 de dezembro, o I Encontro de Estagiários da Educação de Sobral - Estagiar. O evento foi realizado na Universidade Federal do Ceará – campus Mucambinho e reuniu mais de 400 estagiários que compõem a rede pública municipal, além de professores e diretores escolares.

A ação teve como objetivo homenagear os estudantes que encerraram seu estágio no fim do ano e proporcionar uma troca de conhecimento por meio da apresentação de relatos de experiências e práticas exitosas desenvolvidas em diversas etapas de ensino da rede municipal de Sobral. 
"É muito importante que vocês escutem e sigam àqueles que estão dentro das escolas. Confiem em quem lidera e o corrija, quando for necessário. Esta é uma ótima oportunidade de aprendizado para quem deseja um dia ser professor", destacou o secretário da Educação de Sobral, Herbert Lima.

Na ocasião, uma mesa redonda reuniu diretores escolares da rede municipal em uma conversa sobre a importância da atuação dos estagiários nas escolas públicas. Em seguida, 53 estudantes puderam apresentar seus relatos de experiências.

O acadêmico de História, Sebastião Geilson, estagiário do Centro de Educação Infantil Dolores Lustosa,apresentou um trabalho desenvolvido durante seu expediente na escola municipal.

"Escolhi desenvolver um trabalho relacionado com a fotografia, pois tenho uma grande paixão por isso. Além de considerá-la importante para contar história e criar narrativas, elas também servem para documentação de um trabalho desenvolvido na área pedagógica", destacou. 
Author Image

About Taperuaba Notícias
Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design