segunda-feira, 7 de janeiro de 2019

Esposas de detentos realizam manifestação na BR-116

0
Via foi obstruída pelas companheiras dos presos, que saíram após a chegada do Batalhão de Choque (BPChoque)

Esposas de detentos realizaram manifestação nesta segunda-feira, 7, na BR-116. Aproximadamente 60 mulheres bloquearam a via em uma espécie de cordão humano.

O Batalhão de Choque (BPChoque) foi acionado e desobstruiu a via. A movimentação das mulheres dos detentos ocorre simultaneamente a ataques registrados nesta segunda-feira e ameaças de criminosos para que comerciantes fechem as portas.

Nesta manhã, dois suspeitos foram presos apontados pela Polícia como responsáveis por ameaçar moradores e comerciantes em Caucaia. Cartazes e panfletos também foram distribuidos no Parque Soledade para que as pessoas fechassem seus comércios.

Ataques e manifestações acontecem em virtude do novo modelo de sistema penienciário implantado pela recém-criada Secretaria da Administração Penitenciária (Seap). No domingo, 6, começou a transferência dos líderes de facções para presídios federais. Antes disso, televisores e aparelhos de celulares foram apreendidos. O Ministério da Justiça contabiliza 143 ataques desde quinta-feira e pelo menos 148 pessoas foram detidas.

O POVO Online
Author Image

About Taperuaba Notícias
Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design