sexta-feira, 25 de janeiro de 2019

Envolvidos com roubo de toneladas de explosivos são presos

0


Artefatos seriam utilizados nos ataques criminosos registrados desde o segundo dia do ano
Oito pessoas foram presas sob suspeita de participação em ataques criminosos no Ceará. Os crimes acontecem desde o segundo dia do ano, após nomeação de Luís Mauro Albuquerque para a Secretaria de Administração Penitenciária (SAP). Entre os presos, estão envolvidos no roubo de uma carga de mais de cinco toneladas de explosivos, roubada em dezembro. Os artefatos seriam utilizados na onda de violência. 

Nayara Adeodato de Oliveira (24) e Helidonberto Lima Alves (37) foram os primeiros capturados. Em seguida, Milene Constatino dos Santos (20) e Jarley Bezerra Ferreira (35) foram encontradas. As duas foram responsáveis pelo transporte e guarda da carga de explosivos roubada. 
A maior parte dos explosivos foi apreendida no local marcado no mapa abaixo. No local, cinco toneladas foram encontradas. 

Milene é companheira de Daniel Belmiro José Rodrigues (47), que estava preso no Complexo Prisional de Itaitinga e foi transferido para Mossoró, no Rio Grande do Norte. Daniel foi o comprador da carga e responsável, mesmo preso, pelo armazenamento e venda do material com a esposa e Jarley. Já Welyson Nogueira Fernandes (21) participou do roubo da carga e atuou diretamente na venda da carga a Daniel. 

Uma outra mulher, identificada como Thamires, participou de diversos ataques criminosos registrados no Ceará, alguns com explosivos. Ela foi presa após articular mortes de agentes de segurança pública. Delânia de Sousa Barroso (27) é responsável por colocar explosivos no viaduto da BR-020, em Caucaia. O crime aconteceu no primeiro dia de ataques criminosos.
Por último, Antônio de Andrade Costa (24) foi preso por crime contra um posto de combustível no bairro Jangurussu, em Fortaleza. 

CNews
Author Image

About Taperuaba Notícias
Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design