segunda-feira, 14 de janeiro de 2019

Ceará convoca 1,2 mil militares da reserva para reforçar combate à onda de violência

0

Convocação ocorre após Assembleia aprovar lei que permite chamar policiais militares já aposentados. Ceará vive onda de violência coordenada por facções criminosas.

O Ceará vai convocar 1,2 mil policiais militares da reserva para reforçar no combate aos ataques coordenados por facções criminosas no estado. A convocação é possível após aprovação de lei na Assembleia Legislativa, em sessão extraordinária nesse sábado (12), durante o recesso parlamentar.
"É importante esclarecer que são aqueles policiais que foram para a reserva nos últimos cinco anos, não são de tanto tempo. É uma ação de curto prazo. A gente vai fazer uma avaliação da parte médica e física e destinar quais atividades. Um exemplo é que a gente está tendo a necessidade de ocupar alguns pontos, que não é do dia a dia da Polícia, e a gente pode ocupar com esses policiais", o secretário da Segurança, André Costa, em nesta segunda-feira (14).

Os policiais da reserva vão atuar no combate a ações de facções criminosas cujos chefes ordenaram, de dentro dos presídios, a sequência de mais de 200 ataques em 44 municípios do Ceará.
Além de convocar policiais aposentados, o pacote aprovado na Assembleia inclui as seguintes medidas:

Lei da Recompensa, que paga em dinheiro quem denunciar autores de ataques ou fornecer informações que possam prevenir crimes;

Retirada das tomadas em celas de presídios, para evitar que criminosos possam usar carregadores de celular;

Aumento de 48 para 84 o máximo de horas extras que policiais civis, militares e bombeiros podem fazer por mês;

Restrição da presença de pessoas no entorno dos presídios, com objetivo de evitar fugas;

Fonte: G1-CE 

Author Image

About Taperuaba Notícias
Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design