Header Ads

Secretário dos Direitos Humanos, Habitação e Assistência Social participa de Encontro Nacional do Programa Criança Feliz

Foto: Clarice Castro/MDS


O secretário dos Direitos Humanos, Habitação e Assistência Social, Julio Cesar Alexandre, participou, nesta quinta-feira (6/12), em Brasília, do Encontro Nacional do Programa Criança Feliz ao lado de 200 gestores municipais, estaduais e parceiros da iniciativa. Na ocasião, o Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) homenageou os participantes pelo envolvimento na realização do programa nos municípios e estados.

"O Programa Criança Feliz está alinhado com as diretrizes da gestão do prefeito Ivo Gomes. Uma das linhas é o investimento na primeiríssima infância, visando o desenvolvimento sadio dos nossos pequenos sobralenses. A participação neste encontro reforça os nossos desafios e expectativas de que o Criança Feliz continue a contribuir com o desenvolvimento infantil no nosso município e no Brasil", afirma Julio Cesar.

Na última semana, Sobral recebeu reconhecimento da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS) por alcançar as metas do programa: mais de 90% das visitas domiciliares alcançadas para o ano de 2018, boa execução orçamentária e boas práticas na realização.

O Programa Criança Feliz acompanha 600 sobralenses entre gestantes, crianças de 0 a 3 anos e de 0 a 6 anos (beneficiárias do Benefício de Prestação Continuada/Pessoa com Deficiência), estimulando o desenvolvimento da criança a partir das relações com a família. Cotado inicialmente para terminar em dezembro de 2018, o programa está previsto na Lei Orçamentária Anual de 2019 e deve continuar beneficiando gestantes e crianças em situação de vulnerabilidade social no município.
Tecnologia do Blogger.