sexta-feira, 7 de dezembro de 2018

Primeiro ano de nova parceria entre Seduc e Instituto Ayrton Senna será celebrado em evento na terça-feira (11/12)

0


A conclusão do primeiro ano de ações da nova parceria firmada entre a Secretaria de Educação de Sobral e o Instituto Ayrton Senna será celebrada na próxima terça-feira (11/12), no auditório do Sesi-Sobral, das 14h às 16h. Na abertura da solenidade, o prefeito Ivo Gomes e o secretário municipal de educação, Herbert Lima, falarão sobre os trabalhos realizados em 2018 como parte da parceria, que tem como principal objetivo promover a educação integral nas escolas por meio do desenvolvimento de competências socioemocionais dos estudantes. O termo de cooperação entre a Prefeitura e o Instituto foi assinado no dia 11/05 (foto). 

O Instituto Ayrton Senna será representado por Tatiana Figueiras, diretora, que falará sobre os pontos fortes da cooperação. Já os membros da equipe de implementação das ações que trabalham na Seduc e no Instituto apresentarão um balanço de todas as atividades realizadas no ano. 
Um dos momentos mais especiais da solenidade possibilitará ao público presenciar depoimentos de estudantes do Ensino Fundamental II da Escola Netinha Castelo e da Escola Maria José Santos Ferreira Gomes sobre como o desenvolvimento de competências socioemocionais têm mudado suas vidas dentro e fora da escola. Representantes da Escola Vicente Antenor Ferreira Gomes contarão suas experiências de trabalho com o desenvolvimento intencional de competências socioemocionais de alunos do Ensino Fundamental I.   

O público convidado será composto por representantes de professores e estudantes, diretores escolares, secretários municipais de Sobral, membros das equipes da Seduc, da Escola de Formação Permanente do Magistério e Gestão Educacional (ESFAPEGE), do Instituto Ayrton Senna e representantes do legislativo e da sociedade civil do município. 
A Prefeitura de Sobral e o Instituto Ayrton Senna têm promovido ações conjuntas para a melhoria da educação no município desde 1997, quando Sobral aderiu ao programa Acelera Brasil para a correção do fluxo escolar. Até o ano de 2004, outros programas do Instituto também foram implementados por meio de ações conjuntas com o município, como o “Escola Campeã”, para o fortalecimento da capacidade de gerenciamento das escolas, com ênfase no diretor, e o “Gestão Nota 10”, com foco na gestão das escolas e das secretarias para a melhoria da qualidade do ensino.
Author Image

About Taperuaba Notícias
Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design