quinta-feira, 20 de dezembro de 2018

PF cumpre mandados em prefeitura do Ceará contra deputado federal suspeito de compra de votos

0


Polícia apreendeu celulares e documentos. Deputado é suspeito de se beneficiar de um esquema ilegal de compra de votos para conseguir se eleger.

A Polícia Federal cumpre mandados na manhã desta quinta-feira (20) na sede da Prefeitura de Juazeiro do Norte, no interior do Ceará, durante uma operação que investiga um esquema de compra de votos durante as eleições deste ano. Conforme a PF, um deputado federal eleito no estado é alvo de investigação por suspeita de se beneficiar do esquema ilícito.
Segundo a Polícia Federal, o deputado teria vencido a eleição de 2018 com uso ilegal de recursos públicos e também coagindo funcionários públicos da prefeitura.

Durante operação, os policiais federais cumpriram 17 mandados em residências de empresários, secretários municipais e também na sede da Prefeitura de Juazeiro do Norte. Os ainda ainda realizaram buscas em um hospital na cidade do Crato, uma fundação localizada também em Juazeiro do Norte e outra em Barbalha, no interior do estado.

Na ação, os policiais apreenderam celulares e documentos. O material recolhido foi levado para a sede da Polícia Federal e será analisado pelos investigadores.
'Graham Bell'

A operação foi nomeada de "Graham Bell", o inventor do telefone. Conforme a Polícia Federal, a investigação se deu após apurações feitas com telefones apreendidos na primeira fase da operação, batizada de Voto Livre. A ação foi realizada na véspera do primeiro turno das eleições de 2018.

G1 -CE 
Author Image

About Taperuaba Notícias
Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design