segunda-feira, 3 de dezembro de 2018

Guaraciaba do Norte registra chuva com mais de 100 milímetros

0
Em Fortaleza a precipitação chegou a mais de 84 milímetros; A previsão para a próxima segunda-feira (3) é de chuvas em todas as regiões

As chuvas de pré-estação estão começando no Ceará. Na cidade de Guaraciaba do Norte, na Região da Ibiapaba, a precipitação foi de 105 milímetros conforme dados da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme).

A chuva foi a maior do Ceará no período de 7h desta sexta-feira (30) e as 7h deste sábado (1º). A Capital Fortaleza teve chuvas que chegaram a 84 milímetros no Pici, e 62 mm na Água Fria.
Conforme a Funceme, a atuação de uma Cavado de Altos Níveis (CAN) no leste do Nordeste brasileiro, além de áreas de instabilidades atmosféricas provocadas pela aproximação da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) do litoral cearense foram responsável pelas chuvas recentes.
Os meteorologistas do órgão estadual indicam que, para este sábado e o domingo (2), a previsão é de nebulosidade variável – ora sol, ora céu com nuvens – e eventos de chuva em todas as regiões do Ceará. Para segunda-feira (3), também há possibilidade de precipitações em todas as regiões. No sul e na Serra da Ibiapaba os acumulados previstos podem ser maiores, quando comparado com outras áreas do Estado.


Tribuna do Ceará
Author Image

About Taperuaba Notícias
Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design