sábado, 10 de novembro de 2018

Varjotense Mailson Furtado vence o mais importante prêmio da literatura brasileira

0
A Câmara Brasileira do Livro (CBL) conferiu ao poeta cearense da cidade de Varjota, Mailson Furtado, o Prêmio Jabuti pelo livro destaque do ano, “À Cidade”. A cerimônia foi realizada no Auditório Ibirapuera, na noite da última quinta-feira (8), em São Paulo. 

Após ser anunciado como o grande ganhador, Mailson falou emocionado, “Fiz o livro na mão, até a capa foi desenhada por mim. Espero que esse prêmio abra essa janela para todas as editoras e autores de qualidade que não tem espaço ou condições financeiras de lançar um livro. Esse prêmio não é meu, é nosso”, disse o autor. 

O livro "À Cidade" de 60 páginas, nasceu da inquietação do autor sobre a carência de textos em verso sobre as cidades do interior do Ceará. O autor levou para casa a estatueta do Jabuti, mais importante premiação do mercado editorial brasileiro. Além do prêmio em dinheiro de R$ 100 mil. 

Na cerimônia comemorativa dos 60 anos do Prêmio, também foram conhecidos os ganhadores das 18 categorias do Jabuti, que receberam o troféu e R$ 5 mil – com exceção da categoria Livro Brasileiro Publicado no Exterior, premiada apenas com a estatueta.

Sobral em Revista 
Author Image

About Taperuaba Notícias
Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design