quarta-feira, 21 de novembro de 2018

SAAE passa a administrar o sistema de abastecimento de água do Projeto São José na comunidade Estivas

0

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Sobral (SAAE) recebeu para administração o sistema de abastecimento de água da localidade Estivas, no distrito de Aracatiaçu, implantado com recursos do Projeto São José III. A obra foi viabilizada pelo Governo do Estado do Ceará, através da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA), com acompanhamento da Superintendência de Obras Hidráulicas (SOHIDRA).

A reunião de encerramento da obra e entrega ao SAAE aconteceu na manhã desta segunda-feira (19/11), na capela da comunidade, com a participação de técnicos e das 38 famílias que passam a receber água na torneira de casa.

O sistema consta de rede de adutora e distribuição, com mais de seis quilômetros de tubulação, a partir da Estação de Tratamento de Água (ETA) Macapá/Taperuaba; construção de reservatório elevado, com capacidade de 25 mil litros de água; bomba e ligações prediais.

O diretor operacional do SAAE, Davi Sousa Vasconcelos, que representou o diretor-presidente Edmundo Rodrigues, destacou a responsabilidade da autarquia municipal em assumir o sistema de abastecimento. Ele enfatizou que investir em água tratada e de qualidade gera impacto direto na saúde e no bem-estar da população. O gerente de Água, Luiz Barros, falou sobre o funcionamento do sistema.

O técnico Francisco Adriano Maciel Costa, do Projeto São José III, ressaltou a importância da obra para a cidadania dos moradores e orientou sobre a necessidade do consumo consciente, para evitar desperdício de água.

Reunião

A reunião também contou com a participação da presidente da Associação dos Pequenos Produtores de Estivas, Silvany Ferreira Vitor; do articulador comunitário Manoel Victor de Oliveira; e do técnico Jorge Luiz Honorato Vieira, representante da Edmil Construções, empresa que executou a obra.

Author Image

About Taperuaba Notícias
Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design