segunda-feira, 19 de novembro de 2018

Hemoce inicia hoje a Semana do Doador de Sangue

0


O Hemoce inicia nesta segunda-feira (19), a partir das 9 horas, a programação comemorativa à Semana do Doador de Sangue. O órgão vai atender o público até dia 25 com serviços de saúde, beleza e bem-estar e shows de músicas e humor. A programação também acontecerá nos hemocentros do interior do Estado, informa a assessoria de imprensa desse centro de hemoterapia.
A Semana do Doador de Sangue tem como objetivo homenagear os doadores e parceiros, voluntários na mobilização de incentivo e captação de doadores, e também sensibilizar a população para a doação de sangue como uma prática regular.

“Esse é um momento para agradecer, comemorar e reconhecer a importância dos nossos doadores, porque o serviço do Hemoce em fornecer sangue e hemoderivados aos pacientes só é possível com a ajuda do doador de sangue”, ressalta Nágela Lima, coordenadora da captação de doadores do Hemoce.

O tema da campanha deste ano é “Multiplique, Doe Sangue”. Lançada no início do mês, a campanha traz o conceito de despertar para as inúmeras maneiras de ajudar na doação de sangue, seja como um doador, um multiplicador de informações, histórias de incentivo ou um captador voluntário de doadores.
A Semana do Doador também marca ainda o aniversário de 35 anos do Hemoce, 23 de novembro. O Hemoce é uma unidade da rede pública de saúde do Estado do Ceará, reconhecida pela qualidade dos seus serviços.

Programação
Durantes os sete dias, haverá ações como serviços de saúde, beleza e bem-estar. Em Fortaleza, além de show de humor e música ao vivo, quem passar pelo Hemoce terão acesso ao atendimento de nutricionista e educadores físicos. “A gente convida a todos para participarem dessa festa da solidariedade. A Semana do Doador é uma época que a gente já começa a preparar os estoques de sangue para a demanda do final do ano que pode aumentar”, reforça Nágela Lima.
O sangue depois de doado passa por análises clínicas e cerca de 48 horas depois é distribuído para as unidades de saúde. Cada bolsa de sangue pode durar até 42 dias. Nos hemocentros regionais nas cidades de Iguatu, Sobral, Crato, Juazeiro do Norte e Quixadá, a Semana do Doador de Sangue será entre os dias 19 e 23 de novembro e terá também atrações e serviços para os doadores. Confira em anexo a programação das unidades desta segunda-feira (19).

Para doar

Para ser um doador de sangue é preciso: estar saudável, bem alimentado, ter mais de 50kg, idade entre 16 e 69 anos e apresentar um documento oficial e original com foto. Atenção: os menores de 18 anos precisam apresentar o termo de consentimento para menores de 18 anos, disponível para download no site do Hemoce (www.hemoce.ce.gov.br).

SERVIÇO
*Hemoce – Av. José Bastos, 3390, Rodolfo Teófilo, Fortaleza.
Author Image

About Taperuaba Notícias
Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design