sexta-feira, 30 de novembro de 2018

Guarda Municipal de Fortaleza recebe armas de fogo

0


 Foram adquiridos pela Prefeitura um total de 180 armas de fogo 

A Guarda Municipal de Fortaleza recebeu nesta sexta-feira (30) a primeira remessa de armas de fogo que foram adquiridos pela Prefeitura. 150 guardas também receberam o porte funcional de arma.
Foram adquiridos pela Prefeitura um total de 180 armas de fogo, sendo 140 pistolas ponto 380 e 40 espingardas calibre 12. Também foram entregues 28 portes de arma iniciais de um total de 110 guardas municipais que já estão aptos para atuar nas células de proteção comunitária. "O curso de capacitação, ministrado pela Polícia Federal, tem 350 horas/aula", ressaltou Antônio Azevedo Vieira, secretário de Segurança Cidadã.

O Sindicato dos Guardas Municipais do Ceará destaca a importância dos investimentos na proteção individual da categoria. "A ideia é que toda a corporação venha a poder contar com o porte de arma e com os equipamentos de proteção, como é o caso dos coletes à prova de balas", afirmou Gleilson Cunha, presidente do Sindicato dos Guardas Municipais do Ceará.

Hoje, a Prefeitura de Fortaleza conta com cinco células de proteção comunitária em funcionamento: Goiabeiras, Jangurussu, Barra do Ceará, Vila Velha e Caça e Pesca. A meta até o fim da gestão do prefeito Roberto Cláudio é chegar a 20 em toda a Capital. "Os guardas armados vão atuar nas células", disse Moroni Torgan, vice-prefeito de Fortaleza.

Fonte: CNews
Author Image

About Taperuaba Notícias
Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design