sexta-feira, 30 de novembro de 2018

Famílias do Residencial Padre José Linhares recebem o documento de posse dos imóveis nesta quinta-feira (29/11)

0


Foi realizada, na noite desta quinta-feira (29/11), a cerimônia de entrega do "papel da casa" para 278 famílias do Residencial Padre José Linhares. A ação é uma realização da Prefeitura de Sobral, por meio da Unidade de Gerenciamento de Projetos de Regularização Fundiária Urbana e Rural (UGPRFUR).

A vice-prefeita de Sobral, Christianne Coelho, afirma que o processo é também uma forma de levar mais dignidade aos moradores do local. "É um compromisso nosso. Foi criado, inclusive, uma secretaria voltada ao assunto, que é a Secretaria dos Direitos Humanos, Habitação e Assistência Social, uma pasta que garante direitos básicos das pessoas, neste caso, direito à habitação, um direito de cidadania. O prefeito Ivo Gomes tem esse compromisso com a população de Sobral, sobretudo, com a parcela mais carente", pontuou.

A grande quantidade de documentos já entregues, pela atual gestão, que regularizam a posse dos imóveis faz de Sobral um município de referência no processo de regularização fundiária. Antes da regularização do Residencial Padre José Linhares, a UGP de Regularização já havia concluído o processo de posse de 434 moradores do Novo Recanto.

A UGPRFUR foi criada com a proposta de apresentar diretrizes, acompanhar e avaliar a implantação das ações de regularização fundiária urbana e rural do município de Sobral. Até 2020, outros bairros serão beneficiados com o processo de regularização.

Author Image

About Taperuaba Notícias
Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design