segunda-feira, 5 de novembro de 2018

Após 1 ano e 10 meses, Braguinha anuncia rompimento e dispara críticas contra Tomás e aliados

0


Após 1 ano e 10 meses, o vice-prefeito de Santa Quitéria, José Braga Barrozo, oficializa o rompimento com o prefeito Tomás Figueiredo. O resultado da disputa pela presidência da Câmara, que derrotou seu filho, Joel Barroso e elegeu Haroldo Martins Filho para o próximo biênio, selou a quebra da parceria política com a atual administração.
Após a sessão, na tarde desta quinta (01), ele concedeu uma entrevista coletiva, onde fez declarações sobre o clima desconfortável entre a dupla, revelado pelo AVSQ na quarta (31) e direcionou duras afirmações a Tomás, ao vereador Diassis Có e ao procurador do município, Jader Cavalcante, os dois últimos considerados "pivôs" da derrocada de Joel.

Braguinha revelou que não queria ter sido vice de Tomás, em 2016 e que tomou a decisão por não encontrar outra saída para participar naquela eleição.
O vice expôs a sua insatisfação, ao mencionar que um acordo não teria sido cumprido pelo prefeito para indicar uma secretaria, entre obras, infraestrutura e saúde e também, a disputa por poder no distrito de Lisieux, seu reduto eleitoral, onde Figueiredo estaria priorizando ao invés dele, um antigo aliado, o ex-vereador Nonato Araújo.

Além disso, Barrozo disparou críticas à Tomás, o qual classificou como "coronel"; à Diassis, ao afirmar que "o que ele diz hoje, não serve pra amanhã" e à Jader, de forma mais incisiva, classificando como "mercenário" e que "vive atrás de propina".

Com a mesma tônica de insatisfação e acordos não cumpridos, Braguinha rompe pela 2ª vez com um prefeito na cadeira, quando em 2014, rompeu com Fabiano Lobo, a quem ajudou a eleger e que desta vez, retorna às fileiras da oposição, com o objetivo de unificar os grupos em torno de um projeto para o próximo pleito.

Tomás Figueiredo, por sua vez, repete mais um feito ao não conseguir sustentar vices em suas administrações. Na sua 2ª administração (2001-2004), Carlos Frederico Gomes rompeu durante a gestão; em 2009, após ser eleito, Chagas Mesquita, que outrora foi vice (2005-2008) também rompeu e Braguinha, após 1 ano e 10 meses.


A Voz de Santa Quitéria
Author Image

About Taperuaba Notícias
Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design