sexta-feira, 23 de novembro de 2018

84% das vagas disponíveis no Mais Médicos já foram ocupadas, diz Ministério da Saúde

0

De acordo com assessoria da pasta, 7.154 profissionais já escolheram onde vão trabalhar; edital prevê 8.517 vagas. A página de inscrição funciona normalmente.

O Ministério da Saúde registrou, até as 8h desta sexta-feira (23), que 84% das 8.517 vagas disponibilizas para substuir os cubanos no Mais Médicos já foram preenchidas. 7.154 profissionais já escolheram onde vão atuar e estão definitivamente alocados no programa. As inscrições, que iriam até domingo (25), foram prorrogadas até 7 de dezembro devido a ataques cibernéticos.
Ao todo, 19.994 pessoas preencheram os dados para se inscrever no programa — mas isso, por si só, não garante a participação. É preciso, ainda, cruzar dados no sistema (com a verificação, por exemplo, da validade do CRM). 13.341 já passaram por essa etapa.

Só então é que o profissional pode escolher onde irá atuar. Conforme edital do programa, o interessado que efetivar primeiro a opção terá direito à vaga, estando automaticamente alocado. Depois disso, o médico não pode mais realizar uma nova escolha.

Com a mudança no prazo de inscrição, a apresentação aos municípios dos médicos já inscritos e alocados, para que iniciem as atividades, será feita entre esta sexta-feira (23) e 14 de dezembro. As 8.517 vagas estão distribuídas em 2.824 municípios e 34 distritos sanitários especiais indígenas.
Site funciona normalmente

A página de inscrição do programa funciona normalmente nesta manhã de sexta-feira (23), depois de ter apresentado instabilidade nos últimos dois dias. Segundo o Ministério da Saúde, o site sofreu ataques cibernéticos, que já foram identificados pela pasta. A assessoria também informou que o site deve migrar hoje para uma nuvem para suportar os ataques.

Fonte: G1-CE
Author Image

About Taperuaba Notícias
Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design