Header Ads

PRF apreende caminhão com mais de 13 metros cúbicos de madeira irregular em Sobral, no Ceará



Madeira vinha de Mazagão/Amapá para Arapiraca/Alagoas, conforme nota fiscal, sem o respectivo documento de origem florestal (DOF). 

A Polícia Rodoviária Federal do Ceará apreendeu na manhã desta terça-feira (16) um caminhão transportando madeira tipo maçaranduba de forma irregular. Segundo a polícia a apreensão aconteceu durante uma fiscalização de rotina no no km 221 da BR-222, na cidade de Sobral, na Região Norte do Estado.

Durante a fiscalização, os agentes constataram, após cubagem, que a carga transportada tratava-se de 13,5 m³ de maçaranduba em forma de portais, vindo de Mazagão/AP para Arapiraca/AL, conforme nota fiscal, sem o respectivo documento de origem florestal (DOF).

A PRF informou que diante das informações obtidas foi constatada, a ocorrência de transportar, adquirir, vender, madeira, lenha, carvão sem licença válida. Foi realizado um TCO e o condutor assinou um termo no qual se comprometeu a comparecer a audiência no Juizado Especial Criminal da Comarca de Sobral. A carga foi apreendida e encaminhada ao órgão ambiental competente.

Fonte: G1-CE

Tecnologia do Blogger.