quarta-feira, 31 de outubro de 2018

Prefeito e vice de Tianguá são cassados seis meses após eleição suplementar

0
O prefeito de Tianguá, José Jaydson Saraiva de Aguiar e o vice, Mardes Ramos de Oliveira, foram cassados nesta terça-feira (30) pelo Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE), seis meses após a eleição suplementar que os tornaram gestores do município.

A Corte determinou a execução da decisão após confirmação pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), nos termos do voto do relator. Eles permanecem no cargo até uma nova decisão.

José Jaydson Saraiva de Aguiar e Mardes Ramos de Oliveira foram eleitos prefeito e vice, respectivamente, no último dia 3 de junho, na eleição suplementar ocorrida no município, após o prefeito e vice eleitos em 2016, Luiz Menezes de Lima e Aroldo Cardoso Portela, tem o registro de candidatura negados.

Um dia após o deferimento do registro de candidatura, o TRE-CE julgou uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral que já tramitava na Corte, mantendo pena de inelegibilidade por oito anos ao candidato José Jaydson, por abuso de poder econômico e político quando disputava as Eleições 2016 (não eleito).

Em 11 de junho, o Tribunal decidiu por unanimidade, que, no momento do pedido de registro da chapa, não havia situação de inelegibilidade, e, portanto, manteve válida a candidatura.

No entanto, nesta terça-feira, enfrentando os Recursos Contra Expedição de Diploma, a Corte decidiu pela cassação dos diplomas dos eleitos.

Fonte: G1 CE
Author Image

About Taperuaba Notícias
Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design