quinta-feira, 25 de outubro de 2018

Ivo Gomes recebe título de Doutor Honoris Causa da UVA

0
O Prefeito de Sobral, Ivo Gomes, recebeu na noite de terça-feira (23), o título de Doutor Honoris Causa, concedido pela Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA), durante sessão solene de celebração dos 50 anos de fundação da Universidade. O título é a honraria máxima que uma Instituição de Ensino Superior do Brasil pode conceder.

Ivo Gomes iniciou seu discurso agradecendo a homenagem, na pessoa do reitor Fabiano Cavalcante. "A minha primeira palavra não poderia ser outra a não ser de gratidão à esta instituição de ensino, a qual já me referi diversas vezes como o maior patrimônio de Sobral", ressaltou o Prefeito. Ele destacou que as universidades têm um papel da maior relevância no contexto das sociedades. "Elas devem fomentar mentes criativas para resolver os problemas do presente e do futuro. É provável que nenhuma outra instituição criada pela inteligência humana tenha prestado tantos serviços à humanidade. Assim é a UVA. Ela tem executado seu papel verdadeiro e teve um efeito transformador na história de Sobral".

O Prefeito lembrou ainda que em nenhum outro momento de sua história, a cidade de Sobral teve uma massa intelectual pensante tão grande como agora, fruto do empenho de todos que fizeram e fazem diariamente a UVA. "Foi muito em consequência disso que Sobral se transformou em uma cidade progressista, de vanguarda e respeitada nacionalmente (brevemente mundialmente), por desenvolver um sistema educacional público da melhor qualidade, destacada por organismos respeitados em todo Brasil", enfatizou Ivo Gomes.

Sobral em Revista 
Author Image

About Taperuaba Notícias
Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design