quarta-feira, 10 de outubro de 2018

Aumento dos Alvarás – Salmito Filho diz que núcleo do governo induziu o prefeito ao erro

0

“O Núcleo do Governo cometeu um erro político em 2017”, disse, nesta quarta-feira, o presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, Salmito Filho (PDT), ao abordar a polêmica em torno do aumento das taxas dos alvarás da administração do prefeito Roberto Cláudio (PDT). Para ele, o prefeito foi induzido ao erro.

Salmito observou que faltou a esse núcleo político – não citou nomes, debater com segmentos produtivos e buscar um consenso no que diz respeito ao tema. Ele destacou que a Prefeitura sempre deu incentivos fiscais como forma de gerar emprego e renda na cidade.
“O grupo politico induziu o prefeito e os vereadores ao erro”, reiterou Salmito Filho, fazendo questão de ressaltar que aborda o assunto agora só depois das eleições, para que não fosse interpretado como aproveitamento eleitoreiro. “Eu alertei aos vereadores, inclusive da oposição, sobre essa matéria”, reforçou o presidente da Casa.

O caso do aumento das taxas de alvarás provocou uma verdadeira briga judicial da prefeitura com várias entidades do setor empresarial e produtivo da Capital. No momento, há uma Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental (ADPF tramitando no Supremo Tribunal Federal. Questiona a constitucionalidade do reajuste, em nome da Federação do Comércio do Ceará, mas tendo o patrocínio da Confederação Nacional do Comércioi (CNC).

(Foto – CMFor)

Eliomar de Lima
Author Image

About Taperuaba Notícias
Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design