quarta-feira, 10 de outubro de 2018

Assembleia Legislativa renova 37% das cadeiras

0
Com o resultado da eleição de domingo (07/10), a renovação na Assembleia Legislativa chega a 37% a partir de 2019, sendo o PDT o partido que mais vai ocupar vagas, 14 das 46. Dessa forma, a sigla aumenta a representatividade na Casa. Na atual legislatura, a agremiação ocupa 12 cadeiras. Já o MDB e o PT vão manter, cada um, quatro cadeiras no Parlamento, enquanto o PP perde três das seis vagas que ocupa atualmente.

Dos deputados que tentaram reeleição, 29 conseguiram se eleger e sete não tiveram êxito. Já entre os que vão estrear no Parlamento, estão os dois mais votados da disputa: André Fernandes (PSL), que teve 109.742 votos; e Queiroz Filho (PDT), que teve 103.943 votos.

Em relação às outras siglas com representação no Poder Legislativo, o Patriotas sobe de duas para três cadeiras e o PSD de uma para duas. O PSL, que antes não tinha espaço, passa a contar com duas vagas. Já o PPS cai de duas para uma. PRP e PSDC perdem as únicas cadeiras que tinham.  SD(2), DEM (1), PSDB (2), PR (1), PRB (1), PSB (1), PROS (2), PSOL (1) E PCdoB (2) mantêm a mesma configuração.

Para o líder do Governo na Casa, deputado Evandro Leitão (PDT), a reeleição histórica do governador Camilo Santana (PT) e a bancada governista que foi eleita ou reeleita refletem a posição majoritária da população em relação ao projeto que está em curso no Estado.

Via Sobral em Revista 
Author Image

About Taperuaba Notícias
Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design