quarta-feira, 19 de setembro de 2018

Santa Casa de Sobral promove Campanha Setembro Verde para incentivar doação de órgãos

0
A Campanha Setembro Verde, destinada ao incentivo à doação de órgãos e tecidos, anualmente é promovida pela Santa Casa de Misericórdia Sobral. O tema da doação de órgãos está cada vez mais presente nas discussões sociais, em especial entre quem precisa de um transplante. A boa notícia é que um único paciente pode salvar até dez vidas. É possível doar rins, coração, pulmões, fígado, pâncreas e também tecidos, como ossos e córneas. A Santa Casa de Sobral é o único hospital da Região Norte credenciado a realizar transplantes.

A taxa de doadores de órgãos no Brasil subiu de 14,6 pessoas por milhão de habitantes para 16,2 no primeiro semestre deste ano, de acordo com pesquisa da Associação Brasileira de Transplantes de Órgãos (ABTO). A expansão atingiu 11,8%, o que leva o país a ficar bem próximo da meta prevista para este ano de 16,5 doadores efetivos por milhão de habitantes.

Clique AQUI e confira entrevista exclusiva com o médico oftalmologista e responsável técnico pelo Banco de Olhos da Santa Casa de Sobral, Ribamar Fernandes.
Author Image

About Taperuaba Notícias
Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design