quinta-feira, 20 de setembro de 2018

Prefeitura inicia atividades do Programa de Castração de Cães e Gatos

0


 A Prefeitura de Sobral, por meio da Agência Municipal do Meio Ambiente (AMA), inicia as atividades do Programa de Castração de Cães e Gatos. A esterilização cirúrgica dos animais tem como objetivo atender a demanda de controle populacional. O programa prevê serviços relacionados a procedimentos pré-operatórios (exames laboratoriais, hemograma completo, tricotomia e internação), trans-operatório (cirurgia de esterilização para fêmeas e machos) e pós-operatório (assistência ao animal até a retirada dos pontos), microchipagem e outros tratamentos.

Os beneficiados serão pessoas de baixa renda, que possuem cães e gatos acima de 6 meses de vida. Para ter acesso aos serviços, é necessário realizar um cadastro, de forma presencial, junto a AMA (Av. Euclides Ferreira Gomes, nº 825, Coração de Jesus), apresentando xerox do RG, CPF, comprovante de residência e documento comprobatório de baixa renda.

A ação respeita a lei municipal nº 1.671, de 04 de outubro de 2017, que institui a Política Municipal de Bem Estar e Proteção Animal. Em especial, ao inciso IV do artigo 5º, que fala sobre a busca pelo maior equilíbrio da população animal, diminuindo o índice de abandono e maus-tratos, de modo a prevenir agravos à saúde pública e as agressões ao meio ambiente. Se baseia ainda na lei federal nº 13.426, de 30 de março de 2017, que dispõe sobre a política de controle de natalidade de cães e gatos, cujo artigo 1º, prevê o controle de natalidade em todo território nacional, mediante esterilização permanente por cirurgia ou por outro procedimento que garanta eficiência, segurança e bem-estar ao animal.

Outras informações: 3611-2016 ou 3613-1674
Author Image

About Taperuaba Notícias
Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design