Header Ads

Dupla é presa com joias, relógios e 'mapa' para assalto em Campina Grande



Eles planejavam roubar R$ 20 milhões que chegariam em um avião no aeroporto, diz polícia.

Dois homens foram presos na sexta-feira (10), quando planejavam um roubo milionário em Campina Grande. De acordo com o delegado de roubos e furtos Victor Melo, a dupla foi detida em uma casa com um carro roubado, relógios, joias e um mapa com detalhes do local onde seria cometido o crime.

O delegado informou que a prisão aconteceu após várias investigações feitas pela polícia e que havia um mandado de busca e apreensão, concedida pelo judiciário, na casa onde os suspeitos estavam. Segundo Victor Melo, a dupla, que faz parte de um grupo criminoso dos estados do Ceará, Pará e Pernambuco, estava planejando roubar R$ 20 milhões que chegariam em um avião no aeroporto de Campina Grande.

Ainda de acordo com o delegado, por volta das 7h30, os suspeitos identificados como José Carlos da Costa Brabo, de 23 anos, e Rogério Barros Figueiredo, de 25, foram detidos em uma casa no bairro do Cinza. A ação aconteceu pouco antes do horário de chegada do avião em Campina Grande, previsto para pousar na cidade às 8h30.

A polícia informou com os suspeitos foram apreendidos relógios, joias e um carro modelo Fiat Uno, que havia sido roubado em uma cidade do Ceará. Além disso, dentro do veículo havia um mapa com detalhes do local onde seria realizado o roubo.

Ainda segundo a polícia, os suspeitos possuem extensa ficha criminal, principalmente no estado do Pará e já estavam com passagens compradas para a capital Belém. A polícia acredita que a dupla iria para a cidade após praticar o crime em Campina Grande.

Os suspeitos foram encaminhados para a Central de Polícia em Campina Grande. Na manhã desta segunda-feira (13), o delegado informou que a prisão preventiva foi decretada e a dupla será encaminhada para o Presídio Raymundo Asfora (Serrotão). 

Fonte: G1-CE
Tecnologia do Blogger.