segunda-feira, 6 de agosto de 2018

Criminosos incendeiam dois ônibus e um carro durante a madrugada em Forquilha, no Ceará

0


Um homem foi preso. Ceará registrou uma sequência de ataques a ônibus e prédios na última semana.
Dois ônibus e um carro foram incendiados por criminosos neste domingo (5) na cidade de Forquilha, interior do Ceará. Um suspeito foi preso suspeito de participação nos ataques.
O Ceará registrou uma sequência de ataques criminosos contra ônibus e prédios públicos e privados na última semana. Um total de 16 veículos do transporte público foram incendiados e 16 equipamentos, atacados na Grande Fortaleza.

Neste domingo, um vigilante do depósito da Secretaria de Educação do Município de Forquilha acionou a polícia para informar que um dos ônibus do local estava pegando fogo.
As equipes da PM e dos Bombeiros foram ao local, onde o fogo foi contido. Os policiais realizaram buscas no local, mas não localizaram os suspeitos.
Por volta das 5h, dois homens queimaram um carro e um outro ônibus na rodovia BR-222, no Centro de Forquilha. As equipes da PM e do Corpo de Bombeiros foram ao local, onde o fogo foi contido. Um suspeito foi preso em flagrante.
A Secretaria da Segurança Pública informou que o homem foi levado para a Delegacia Regional de Sobral. A polícia instaurou um inquérito para investigar os crimes. A motivação para os ataques não foi divulgada pela polícia.

Cinco dias de ataques
A onda de ataques começou no dia 27 de julho, com um incêndio no depósito do Departamento Estadual de Trânsito do Ceará (Detran), no Bairro Passaré. No local, 150 motocicletas foram destruídas pelo fogo. Em seguida, 10 ônibus foram incendiados em Fortaleza e mais sete prédios públicos atacados. No total, foram 16 ônibus e 16 prédios públicos.
O secretário da Segurança, André Costa, afirmou que os ataques são represália de uma facção criminosa pela morte de três bandidos que trocaram tiros com policiais em Amontada.
A secretaria da Segurança efetuou nove prisões em julho. De acordo com o órgão, quatro dos presos também são investigados por ataques anteriores.


Fonte: G1-CE
Author Image

About Taperuaba Notícias
Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design