sexta-feira, 24 de agosto de 2018

Correios devem lançar serviço de entrega 'estilo Uber'

0

A ideia é que o serviço passe a funcionar até o final deste ano

Para reduzir o prazo de entregas em algumas modalidades, os Correios planejam lançar um aplicativo como o da Uber para conectar entregadores autônomos e clientes. O novo serviço ainda está sendo desenvolvido e deve estrear até o final deste ano. A informação é do Estado de S. Paulo. 
A ideia é que, ao realizar uma venda pela internet, por exemplo, o usuário possa usar o aplicativo para contratar um prestador de serviço nas redondezas. Esta pessoa buscará a encomenda e a levará até o endereço de entrega selecionado pelo app. Ela fica com uma parte do frete e a outra parte fica com os Correios.

Com este novo serviço, algumas entregas podem ser feitas em questão de horas. O presidente dos Correios, Carlos Roberto Fortner, confirmou a iniciativa e disse que os Correios estão fechando os detalhes do negócio.

Já existem serviços semelhantes no Brasil, como o Eu Entrego. A própria Uber oferece um app que conecta motoristas e clientes para mover produtos, o UberEats, mas este só funciona como delivery de alimentos, e não de qualquer item.

Fonte: CNews
Author Image

About Taperuaba Notícias
Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design