Header Ads

Fortaleza tem terceiro dia seguido de ataques a ônibus e prédios públicos

Crimes são represália a morte de três criminosos que trocaram tiros com policiais, diz secretário.


Criminosos incendiaram ônibus e atacaram prédios públicos em Fortaleza neste domingo (29), no terceiro dia seguido de uma onda de violência na capital cearense. Em Caucaia, um ônibus intermunicipal foi alvo de dezenas de tiros; em seguida, foi arremessado um coquetel molotov no veículo, mas o fogo não se alastrou.. Houve disparos também contra o prédio de um posto da Secretaria da Fazenda. Não há relatos de pessoas feridas.

Os ataques a ônibus e prédios públicos ocorridos em Fortaleza e Região Metropolitana desde sexta-feira (27) aconteceram em represália às mortes de três criminosos em troca de tiros contra a Polícia Militar, ocorridas no município de Amontada na quinta-feira (26). A declaração foi feita pelo secretário da Segurança Pública do Ceará, André Costa, em coletiva realizada neste domingo.

O gestor da pasta classificou ainda os atos de vandalismo como atitudes covardes que prejudicam a população mais pobre, que precisa do transporte público. "Quem usa os transportes públicos são as pessoas que moram em periferias, principalmente. São atitudes covardes, mas é difícil você evitar todo e qualquer ataque, nós temos milhares de ônibus circulando diariamente em Fortaleza e na Região Metropolitana, mas a gente se empenha".


Fonte: G1-CE
Tecnologia do Blogger.