quarta-feira, 18 de julho de 2018

Ciro Gomes será oficializado candidato à presidência da República na próxima sexta

0

O pré-candidato cearense à presidência da República, Ciro Gomes, será oficializado candidato pelo PDT na sexta-feira (20), a partir das 11h. A Convenção Nacional do partido acontecerá em Brasília e decidirá também a escolha a vice-presidente e as alianças da legenda.
A pouco mais de dois meses das eleições, Ciro tem disputado o segundo lugar nas pesquisas com a pré-candidata Marina Silva (Rede), atrás de Jair Bolsonaro (PSL), quando Lula (PT) é considerado fora do pleito. No Nordeste, Marina e Ciro aparecem tecnicamente empatadosem primeiro lugar nas intenções de voto.


Ajustes na reta final

O PDT escolheu o primeiro dia permitido para convenções partidárias pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). As legendas terão até 5 agosto para se oficializarem na disputa. No evento, Ciro também deve divulgar suas prioridades de governo.
O pedetista, que depende de alianças para garantir tempo na TV e votos na Câmara, tem acelerado as negociações com DEM, PP, Solidariedade e PRB. Segundo o blog Painel, da Folha de S. Paulo, Ciro já teria escalado o ex-secretário da Fazenda do Ceará Mauro Filho para avaliar mudanças no programa econômico em prol da aliança com o DEM, por exemplo.
O chamado Centrão – que inclui DEM, PP, SD e PRB – deve indicar o candidato do PDT à vice-presidência, caso decidam apoiar Ciro. O grupo também avalia possibilidade de apoiar o pré-candidato do PSDB, Geraldo Alckmin.


Fonte: Tribuna do Ceará
Author Image

About Taperuaba Notícias
Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design