Header Ads

PSB deve anunciar apoio a Ciro e dar fôlego ao pré-candidato


Aliança dá musculatura à candidatura, que patina nas pesquisas 
O PSB decidiu apoiar a candidatura de Ciro Gomes (PDT) a presidente da República e deve fazer o anúncio oficialmente nos próximos dias, segundo informa o jornal Correio Braziliense. Nos últimos dias, série de encontros tem sido mantida entre dirigentes do partido e representantes do PDT.

A definição, conforme o Correio Braziliense, ocorreu a partir da pressão de governadores do PSB, comandados pelo pernambucano Paulo Câmara, governador de Pernambuco e vice-presidente da legenda.

A aliança dá fôlego extra à candidatura de Ciro, que se mantém em percentual abaixo de 10% nas pesquisas, caso do Ibope divulgado nesta quinta. Ao atrair o PSB, ele fecha aliança com um dos apoios mais cobiçados do processo eleitoral. 

O PSB ensaiou candidatura própria, com Joaquim Barbosa. Com a desistência do ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), o partido se encaminhou para negociar com Ciro e, também, com Geraldo Alckmin. 

Ciro também negocia com o bloco DEM, PP, PRB e SD. Porém, ele havia dito que essa aliança estava condicionada ao entendimento com PSB e PCdoB, para garantir a "hegemonia moral e intelectual" da aliança, o que causou mal-estar com os possíveis parceiros.

Redação O POVO Online
Tecnologia do Blogger.