quinta-feira, 21 de junho de 2018

Projeto Paulo Freire movimenta agricultura familiar do distrito de Taperuaba.

0
O Governo do Estado do Ceará, em parceria com o Fida por meio da Secretaria do Desenvolvimento Agrário, está desenvolvendo no distrito de Taperuaba, o Projeto Paulo Freire, o programa tem como objetivo trabalhar junto as populações rurais de 31 municípios cearenses que se encontram em pior situação de Índice de Desenvolvimento Humano (IDH). Em Taperuaba 5 comunidades estão sendo beneficiadas diretamente ultrapassando mais de 500 agricultores atendidos.

Uma reunião foi realizada na última quarta-feira (20), na Delegacia Sindical de Taperuaba para discutir a criação da Feira da Agricultura familiar que deverá acontecer no dia 15 de julho ás 8h30m no centro do distrito.

A Presidenta da Associação Luiz Rodrigues dos Santos dos Produtores Rurais de Bom Jesus, Silvelândia Lopes, destacou como importante a criação da Feira, pois assim os produtores terão a oportunidade de vender seus produtos, principalmente os perecíveis que muitas vezes são desperdiçados por não ter um local para a venda.

De acordo com Luiz Paulo, técnico de Campo, para participar do projeto o agricultor precisa morar em uma comunidade rural, fazer parte de alguma associação e está na linha da pobreza ou extrema pobreza, que é definido de acordo com a renda mensal da família que não pode ultrapassar os R$ 400,00   
Publicidade 

Author Image

About Taperuaba Notícias
Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design