sábado, 30 de junho de 2018

Prefeito Ivo Gomes fecha parceria com Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará

0

O prefeito Ivo Gomes esteve reunido com a diretoria da Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará (ADECE), para firmar um convênio do Projeto Cactáceas e Suculentas, que será implantado na zona rural do município de Sobral.

O encontro contou ainda com a participação de Luiza Barreto, coordenadora da Agricultura e Pecuária, da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Econômico de Sobral (STDE).

Segundo Inácio Ribeiro, secretário do Trabalho e Desenvolvimento Econômico de Sobral, o Projeto Cactáceas e Suculentas “visa a produção e comercialização de plantas decorativas do semi-árido, que além de ter elevado valor agregado no mercado, também não demandam grandes quantidades de água para o seu cultivo, tornando o produtor rural menos refém das sazonalidades climáticas e garantindo novas oportunidades de trabalho e renda”, afirmou.

O projeto, que beneficiará 30 famílias nas comunidades do Setor VI/Jaibaras e Jurema/Taperuaba, com vista a produção de cactus e plantas suculentas para fins comerciais, contará com 80% dos recursos oriundos da ADECE e 20% do Município.

Prefeitura de Sobral
Author Image

About Taperuaba Notícias
Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design