quinta-feira, 21 de junho de 2018

"Policial não é robô", diz secretário de Segurança

0
André Costa falou sobre ações da PM que resultam em mortes de inocentes

O Secretário de Segurança Pública do Ceará, André Costa, esteve na TV Cidade onde participou do programa "Jornal da Manhã", da rádio Jovem Pan News Fortaleza. Durante a entrevista de aproximadamente 30 minutos ele falou sobre a ação policial que resultou na morte do menino Isaque, de seis anos.

"Em casos como esse a primeira medida é afastar o policial das ruas e colocá-lo em funções administrativas. O policial acaba passando por uma reciclagem. Policial não é robô, ele também sofre quando ocorre um fato como esse. Muitas vezes esses profissionais ficam afastados com a chamada licença-psicológica. Eles recebem acompanhamento, porque é sempre um trauma matar um inocente", disse.
O caso

José Isaac Santiago da Silva, de 6 anos, foi morto em abril, no bairro Bom Jardim, em Fortaleza, durante um confronto entre criminosos e policiais. Ele foi feito de escudo humano.
O resultado do laudo pericial divulgado na última quarta-feira (20) apontou que o projétil que atingiu a criança partiu de uma arma utilizada pela Polícia Militar.
Outras ações do governo

Na entrevista, André ainda comentou sobre o novo Centro de Detenção Provisória, com 700 vagas, que vai receber detentos que estejam em delegacias. “Vamos desafogar as delegacias, que é um problema histórico no nosso estado. Com isso, o Ceará vai permitir que as delegacias cumpram o papel de investigar. Em pouco tempo, os xadrezes estarão zerados”, afirmou. 
Mais detalhes da entrevista você verá no Jornal da Cidade, às 19h15.

Fonte: Cnews
Author Image

About Taperuaba Notícias
Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design