terça-feira, 5 de junho de 2018

Animais são abandonados nas ruas de Taperuaba.

0
Não é mistério para ninguém a enorme quantidade de animais abandonados nas ruas de Taperuaba. Basta sair de casa e andar por pouco tempo que, inevitavelmente, você irá se deparar com um cão ou gato que vive abandonado nas ruas.

Sim, abandonado. Seja por uma família, que adquiriu o animal mas desistiu de cuidar dele, ou pelo poder público. ONGs e protetores independentes estão constantemente se referindo a esses animais nas ruas, muitas vezes em situação de risco ou emergência. E como é alarmante a quantidade de animais! Mas afinal, de que número estamos falando exatamente?

De acordo com a Organização Mundial da Saúde, há cerca de 30 milhões de animais abandonados no Brasil. Destes, 20 milhões são cachorros, enquanto 10 milhões são gatos. Para você ter ideia, em 2010, o continente inteiro da Oceania tinha cerca de 36 milhões de pessoas. E isso são números referentes a 2014, é muito provável que a situação esteja até pior.



Author Image

About Taperuaba Notícias
Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design