quinta-feira, 21 de junho de 2018

Governo do Ceará beneficia 200 alunos com entrega da Residência Universitária da UVA

0
A vice-governadora Izolda Cela inaugurou a Residência Universitária (ReU) da Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA). O evento de entrega foi realizado, nesta quarta-feira (20), em Sobral. Participaram da cerimônia de inauguração o prefeito do município, Ivo Gomes, o reitor Fabianno Cavalcante de Carvalho, a vice-reitora Izabelle Mont’Alverne, o deputado federal Leônidas Cristino, o presidente da Câmara Municipal, Paulo Vasconcelos, além de outras autoridades da região.

A instalação da Residência Universitária da UVA é um desejo antigo dos estudantes. "É uma luta antiga dos estudantes, e o Governo do Ceará vem, ao longo dos anos, procurando atender e fortalecer essas ações que apoiam a permanência do aluno na universidade para que ele seja vitoriosa na sua formação acadêmica. Ano passado, o governador Camilo inaugurou o restaurante universitário, que era outra grande e importante demanda para os estudantes e hoje entregamos oficialmente, a Residência Universitária", destacou Izolda Cela.

O equipamento de apoio à permanência e desempenho acadêmico de alunos da UVA integra o Programa de Assistência Estudantil do Governo do Ceará e tem capacidade para abrigar 200 alunos residentes em 24 apartamentos em um prédio de três pavimentos, recebendo um investimento na ordem de R$ 5 milhões.

A seleção dos candidatos a ingressar no Programa de Residência Universitária é feita pela Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE), mediante avaliação socioeconômica, conforme normas estabelecidas em Edital de Seleção.
Author Image

About Taperuaba Notícias
Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design